quinta-feira

Ressaca do carnaval com o MicroTrio



Que tal uma dose dupla para curar a ressaca do carnaval? É isso que a Varanda do SESI no Rio Vermelho está propondo para o próximo sábado, dia 17 de fevereiro, quando recebe o MicroTrio de Ivan Huol e a Banda Limusine para uma grande festa com o melhor da música brasileira das últimas décadas, seja com um repertório carnavalesco ou com os hits da Jovem Guarda. A festa, portanto, é um verdadeiro passeio musical que resgata a alegria presente na música nacional – e em especial, na baiana – desde os anos 1960 até hoje. A abertura contará ainda com um pocket show da multiartista Lindete Souza, às 22h. O couvert artístico é R$ 30,00. 

Ivan Huol está todo feliz porque vai voltar a tocar e cantar nesse sábado! Foto Lígia Rizério.
Atriz, dançarina e cantora (integra o Coral do Mosteiro de São Bento e o curso de extensão de música da UFBA), Lindete Souza é quem vai abrir a noite, numa participação especial onde interpreta versões de marchinhas de carnaval das suas lembranças de infância. Sua apresentação performática será a deixa para a chegada de Ivan Huol (bateria e vocal), Cinho Damata (voz e violão), Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) e Ivan Bastos (baixo e vocal), que mostrarão o porquê do MicroTrio de Ivan Huol ser uma das atrações mais inusitadas do carnaval baiano. O show traz músicas de muitos carnavais, com o que houve e o que há de mais inspirado nos últimos 50 anos, além de composições 100% autorais, cheias de humor e picardia. Mas oferece também frevos, reggaes, marchinhas, pop-rock nacional e internacional, baladas, MPB, sambas, forró e o que mais for necessário para adicionar alegria e experimentações musicais aos ouvidos e corações de quem aparecer. Tudo devidamente traduzido para o som da guitarra baiana de Sérgio Albuquerque, um dos mais virtuosos em sua área.


Em seguida será a vez da Banda Limusine subir ao palco, com os atores/cantores Diogo Lopes Filho e Morgana Dávila num show dançante embalado por sucessos que se tornaram conhecidas nas vozes de cantores como Diana, Roberto Carlos, Celi Campelo e Perla. O show joga o foco para os sucessos nacionais do final dos anos 1960 – e que reinaram até o final da década seguinte, ajudando vários artistas a saírem do anonimato e se tornarem grandes vendedores de discos. Sucessos como "Porque brigamos" (com Diana), "Domingo feliz" (com Ângelo Máximo) e "Beijinho doce" (com Nalva Aguiar) estão no repertório, instigando o público a cantar e dançar junto com a banda. Essa combinação é a receita infalível do grupo para levar ao palco o humor e a carga dramática inspirada por cada uma das canções interpretadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário