domingo

MicroTrio + Márcia Castro + Bolinho de Estudante


O MicroTrio de Ivan Huol toca hoje (26/02) com Márcia Castro puxando o Bolinho de Estudante,  grupo criado em 2015 com o objetivo de reunir estudantes secundaristas e universitários das mais diversas instituições de ensino da capital baiana e do interior do estado para brincar e levantar a bandeira de um carnaval cada vez mais democrático.

O Bolinho de Estudante será um dos primeiros a sair no percurso desse domingo, às 14h40, num cortejo à fantasia aberto a todos, estudantes ou não, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia – que através da Bahiagás, investe em ações de valorização da identidade cultural.

O Bolinho é uma realização das entidades estudantis UEB – União dos Estudantes da Bahia, UNE - União Nacional dos estudantes, ABES – Associação Baiana Estudantil Secundarista e UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e vem mostrando a sua festa como um verdadeiro ato social, onde a alegria de compartilhar a inclusão dos estudantes torna-se, em si, uma ação concreta de vitória da democracia. De acordo com a presidente da União dos Estudantes da Bahia, Nágila Maria, esse momento também será de representação: “Vamos levantar as principais bandeiras de luta da juventude na avenida”, comenta.

Às 14h, na concentração do Farol da Barra, o Bolinho organizou até um “adereçaço”, onde fantasias e maquiagens serão compartilhadas com quem aparecer. Seguindo até Ondina, quem acompanhar a festa vai conferir de perto o som feito pela Banda MicroTrio e Márcia Castro, com o que houve e o que há de mais inspirado nos últimos 50 anos de folia, além de composições 100% autorais, cheias de humor e picardia, traduzidas para o som da guitarra baiana.

A maior fonte de pesquisa vem da “época de ouro” do carnaval tri-eletrizado, nas canções de Moraes-Armandinho-Dodô e Osmar, além dos clássicos de Gerônimo, A Cor do Som e Luiz Caldas, entre outros compositores amados da Bahia. Simplesmente imperdível!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário